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Cuidados que você deve ter com seu público através do e-mail marketing

Há ainda quem pense que o e-mail marketing não é uma boa estratégia para campanhas. Caso você pense assim, está na hora de se atualizar para que não fique para trás e faça toda diferença no mercado.

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Há ainda quem pense que o e-mail marketing não é uma boa estratégia para campanhas. Caso você pense assim, está na hora de se atualizar para que não fique para trás e faça toda diferença no mercado.

Você sabia que especialistas consideram o e-mail marketing uma das principais estratégias de conversão de leads (contatos), além de ter um dos maiores retornos no mercado?

De acordo com a pesquisa realizada pela Per Research Center, mais de 90% dos adultos no mundo possuem uma conta de e-mail e 61% acessam o mesmo todos os dias. Já deu para imaginar o quanto seria eficaz a adesão do e-mail marketing como estratégia? Não? Então continue a leitura e saiba mais sobre a importância e cuidados que você deve ter com seu público ao usar essa ótima estratégia.

Através do e-mail marketing, você pode alcançar todo seu público alvo. Não dependa apenas das redes sociais para isso pois nunca se sabe quando elas poderão deixar de existir. Com essa estratégia você terá domínio dos seus leads e formulará conteúdos específicos para cada um. Certamente, é uma grande vantagem investir nessa ferramenta.

Nesse sentido, você deve ficar atento a alguns cuidados ao elaborar sua preciosa lista de e-mails. Preparamos esse texto especialmente para você que quer ter bastante sucesso nas suas campanhas usando o e-mail como aliado fundamental.

Aproveite bastante o potencial da sua lista de contatos

Primeiramente, não atualizar a lista de contatos é um dos maiores erros cometidos. Isso prejudica no potencial dos seus leads e o que eles podem oferecer, por isso, é necessária manutenção.

Em circunstância nenhuma compre uma lista de e-mails

Mesmo que pareça tentador possuir uma lista de e-mails repleta de contatos, não é e nunca será uma boa decisão pagar por isso. Mas como assim? Bom, isso pode prejudicar totalmente sua estratégia de marketing. 

Não adianta comprar uma lista gigantesca achando que terá um melhor êxito, muito pelo contrário, isso pode derrubar sua imagem para várias pessoas que poderiam ser seus clientes, além de importuná-las com conteúdos que não interessam a elas. Por isso, a melhor opção é permitir que as pessoas aceitem entrar em sua lista de forma natural, assim, ela terá interesse em abrir e ler seus e-mails. 

Construa sua própria lista

O bem mais precioso que você poderá ter para uma ótima estratégia de e-mail é possuir sua própria lista de contatos, criada por você, onde as pessoas pediram para participar dela e receber seus e-mails. 

Assim, você poderá traçar estratégias de conteúdos que abarque todo seu público-alvo e ter um retorno positivo com isso, pois sua audiência irá consumir seu conteúdo por interesse próprio.

Conquiste seu espaço

Tenha em mente que seus concorrentes estão tentando atrair seus contatos, por isso, crie um relacionamento com eles. Essa estratégia mantém um contato positivo com os clientes, o que torna isso uma grande vantagem no mercado.

Atraia seus clientes

É necessário que você possua uma boa estratégia de captação de contatos, sobretudo de marketing de conteúdo. Nesse sentido, faça uso de conteúdos que dialoguem com seu público. 

Assim, você terá uma garantia que está gerando assuntos relevantes em seus e-mails e que fazem sentido para sua audiência.

Higienize sua base rotineiramente

É de conhecimento comum que, ao passar do tempo, as pessoas vão mudando, trocam de e-mail ou até mesmo perdem interesse no seu produto ou conteúdo. Com isso, se elas continuarem recebendo seus e-mails pode ser chato, concorda? Por isso, higienize sua base para evitar que os e-mails que você venha enviar sejam marcados como spam ou caiam diretamente na lixeira delas.

Assim, mantenha na sua base os contatos que realmente sentem interesse pelo seu conteúdo. Além disso, não tenha medo de remover os e-mails que não são relevantes para o seu negócio. Com isso, você poderá manter uma boa qualidade de disparos para os seus contatos.

Segmente seu conteúdo

Mesmo que você tenha vários tipos de produtos e serviços, é possível que nem todo contato irá se interessar por todos. Por isso, segmente qual seria a melhor estratégia de escolha para seus contatos, para que eles realmente estejam, vendo o que o interessa.

Na atualidade, não existe mais um e-mail genérico que abarque todo mundo. É necessário personalização e autenticidade. Nesse sentido, se seu contato curte item X, segmente conteúdos relacionados a isso. Assim, você obterá um bom engajamento e um retorno positivo ao seu investimento no e-mail marketing.

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